Ser ou não ser heterossexual?

3 06 2010

Faz dias que o blog não é atualizado então, só pra não passar o feriado em branco, vou dividir um texto de um site que gosto muito chamado E-jovem. Faz tempo que li o texto pela primeira vez mas,  hoje, achei ele especialmente irônico.

“O famoso Dr. Kinsey, autor de ‘Sexual Behaviour of the Human Male’ – estudo que tem fundamentado tudo o que se diz sobre sexualidade masculina desde meados do século passado – afirma em seu livro que o motivo pelo qual homofóbicos se opõe a homossexualidade é bem simples: o medo do crescimento da atividade homossexual. Conclui o Dr. Kinsey que com menos homofobia haveria muito mais homossexualidade. Ao se remover a pressão social que reprime a atração pelo mesmo sexo, o desejo homossexual cresceria e se espalharia naturalmente em larga escala. 
Por outro lado, a heterossexualidade parece estar em baixa: os vultosos recursos investidos pela sociedade e a mídia na promoção da heterossexualidade (vide comerciais de cervejas a bancos) só pode levar a crer que essa é uma orientação pouco atrativa, e que a população tem que ser constantemente bombardeada com os valores heterossexuais para poder se manter nesse rumo…

Então, aos heterossexuais, fica a dica: continuem assistindo a comerciais de bancos e de cervejas. E, aos publicitários, o apelo: tentem fazer comerciais menos atrativos aos homens.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: