Coluna ‘Enfim, sós’ – O apagão divino

13 11 2009

apagãoPois é, amiguinhos voyeres, eu estava sumida… Mas a culpa, como sempre, é da ‘mardita’ rotina corrida que nem me deu trégua para agradecer propriamente o melhor presente de aniversário que eu ganhei em muito tempo…
 
Pra vocês terem uma ideia, foi necessário faltar luz em 70% do Brasil para eu conseguir ter uma noite de sono tranqüila… Ou quase isso. Já me ‘exprico’! Antes, momento ‘mela-cueca‘:

Um muuuuito obrigada para meu companheiro de destilaria de venenos por todo o carinho que ele tem me dado desde sempre. Tenho muita sorte por ter o Leo na minha vida, gente. Ele é a única pessoa capaz de me acordar antes do meio dia de domingo e me deixar de bom humor! Meu marido Ogro tem tentado há anos e nunca conseguiu essa proeza… Enfim, eu amo muito esse menino!

Agora que já falei o que estava entalado desde o dia 31, deixa contar do apagão que papai do céu mandou pra mim… Sim, gente! Tenho certeza que aquele ‘probleminha’ em Itaipu foi um presente divino.

Eu trabalho numa agência de comunicação e, ‘voltimeia’ aparecem jobs pra ontem que me obrigam a passar noites em claro para entregar no prazo. Não estou reclamando… Até porque meu chefe pode ler isso… Mas, apesar de amar o que eu faço da vida (viu chefinho?), às vezes nem com K.Y. eu agüento a trolha!

Enfim, estava eu em casa com a perspectiva de uma noite em claro pela frente, quando papai do céu, compadecido com minha situação, resolveu me dar uma folga. O problema é que ele pesou a mão, né?! Podia, pelo menos, ter dado uma aliviada no tempo antes de desligar a tomada do país… Êta calor dos infernos!

Brincadeiras à parte, é impressionante como a cidade ficou vulnerável. Sei que o apagão aconteceu quase que no país inteiro e também no Paraguai, mas o Rio de Janeiro ficou especialmente caótico. Foi meio triste ouvir no rádio os locutores pedindo pras pessoas permanecerem em casa porque a rua estava muito perigosa, com arrastões e roubos por toda parte. Sem falar na declaração de nosso digníssimo (not!) prefeito sobre ter acionado o BOPE para botar ordem na bagunça.

No meio da confusão toda, pelo menos muita gente manteve o bom humor na internet.  Mas a melhor, sem dúvidas, foi a declaração de um repórter do ABC paulista que contava a situação das ruas da região: “aqui está tão escuro que a Geise podia andar sossegada, ninguém da Uniban ia conseguir ver o tamanho do vestido dela”.

Seria cômico, não fosse trágico.

Ações

Information

8 responses

13 11 2009
Amanda

Nossa Tati, deve ter sido o caos mesmo!! Sorte de quem estava em casa, né? Aqui na França o apagão dai foi noticia! Agora tudo o que acontece no Rio sai nos jornais do mundo! Beijos!

13 11 2009
tatyseixas

Pois é, Mandita, sabe que eu tô gostando dessa cobertura internacional das crises cariocas? Quem sabe assim nosso digníssimos (not!) governantes se acanham mais em fazer cagada… Beijos e muitas saudades!

13 11 2009
Neide

Poxa vc demorou! todos os dia eu passo aqui! adoro ler o teu blog!
Abraços!

13 11 2009
tatyseixas

Oi Neide!

Fico muito feliz em saber que temos uma visitante assídua. Você é muito bem-vinda aqui no blog e, se quiser, pode compartilhar conosco seus venenos também.

Pois é, já estão nos meus planos atualizações mais constantes, mas a mardita rotina… de qualquer maneira, prometo me esforçar!

Um beijão venenoso.

13 11 2009
Leonardo

Ahuahuahau, logo eu que vivo te dizendo que você precisa dormir mais… Mas só pra constar, era 12:42… Ainda não foi desta vez que te acordei antes do meio-dia.
Beijo!

13 11 2009
tatyseixas

É verdade! Foi depois do meio dia… mas me deixou feliz do mesmo jeito.

Um beijão, minguinho venenoso.

9 01 2010
Hugo

Por causa da também mardita rotina, precisei entrar em férias pra ler teu post…só posso torcer para que em 2010 muitos apagoes venham pela frente pra vc nao virar tantas noites….ou, se nao cair a luz, que ao menos o KY passe a vender em galoes…rsrss

bj

19 01 2010
tatyseixas

Olha meu chefinho aê!

Foi bom fazer uma média, não foi?

Espero que você tenha gostado do blog e que venha fazer mais visitas à destilaria de venenos.

Beijos e aproveite suas férias que tá tudo em ordem por aqui!

Deixe um comentário

