Ser ou não ser preguiçoso?

18 09 2009

PreguiçosoVocês lembram da Tati? A guria que escreve aqui no Blog sobre os desafios de ser casada e que, além de cuidar da casa e do marido, precisa fazer tudo o que os outros mortais comuns também fazem (trabalhar, estudar, se divertir…). Pois bem, há alguns meses ela vem me prometendo um mail que, como ela mesma disse, é daqueles que eu adoro: “bem grandão!” (sem analogias, por favor!). Há duas semanas eu achei que realmente receberia este mail, mas ela desapareceu. A última vez que foi vista foi no Twitter, eu acho… Nem no Blog não se tinha notícias dela. Quando eu já estava começando a imaginar que ela tinha sido assassinada no metrô (minhas neuroses são bem detalhadas) finalmente recebo notícias. Ela está viva! Não muito bem, mas viva! E não foi atacada no metrô! Tati está gripada, dizendo que sente dor até no cabelo.

Honestamente, acho que isso demorou pra acontecer. E que bom que foi “só” uma gripe! Tati, assim como muitas pessoas que desejam realizar seus sonhos de maneira honesta, acorda às 6 horas da manhã, pega não sei quantos meios de condução até chegar no seu trabalho onde não tem muito tempo livre, come mal, sai do trabalho e precisa encarar as aulas da pós, depois pega ônibus, metrô e sei lá mais o que pra chegar em casa bem tarde. Fora a rotina normal, é muito comum encontra-la no MSN por volta da uma da manhã. E não pensem que é pra colocar sua vida social em dia. É porque está fazendo algum trabalho da “pós” (lembra que eu disse que ela acorda às 6 da manhã, né?).

Eu não sei quem foi que convencionou que as pessoas devem ocupar 100% do seu tempo trabalhando e estudando. Mas sei que a sociedade aceitou e cobra muito isso. Como se fosse errado você gastar uma noite de dia útil comendo pipoca e assistindo aquela série que você adora. Dormir 8 horas é coisa de vadio que não tem o que fazer! Trabalhar e não estudar é coisa de acomodado! Estudar e não trabalhar é coisa de playboy que é sustentado pelos pais. Mas péraí! Não tem algo de errado nisso tudo? Exigir demais do nosso corpo não parece uma boa idéia, é egoísmo! Ele é uma máquina incrível (criada por Deus ou pela evolução) que é capaz até de se regenerar em algumas situações. Mas, para isso, precisa de equilíbrio e tempo. Coisa que nós não temos dado muito a ele… E os reflexos? Cabelo feio e fraco, olheiras e rugas no contorno dos olhos, doenças que nos derrubam quando a gente menos espera e sempre num momento em que a gente não poderia, de forma alguma, ficar doente (porque ficar doente é coisa de fraco que não está preparado para encarar o mundo do jeito que ele é). E sobre essas doenças, o que dizer das psíquicas que além de destruírem seu corpo, destruirão quem você é!

Então, sugiro que, eventualmente, todos façam o que eu fiz hoje quando meu despertador me acordou e eu percebi que o tempo estava nublado e chuvoso: desliguei o despertador, virei para o outro lado e voltei a dormir.

Ações

Information

11 responses

20 09 2009
PsicoJr

AIIII que inveja!!!!
Tbm quero desligar o despertador e virar par o lado e dormir!!!!
Gente… quanto tempo não faço isso!!!!!
Exelente reflexão!!!! Pós-modernidade, lembra???
Rsrsrs…. Abraço! ;D

24 09 2009
Leonardo

Você é outro que tá com uma rotina bem parecida com a da Tati… Tente pegar uma gripe pra ficar em casa uns dias. ^^

21 09 2009
JCCyC

Ah… tão necessário para todo ser humano, mas tão poucos os que tem condições.

Tenho fé que, no século XXIII, ser forçado a acordar às 5 da matina será encarado do mesmo jeito com que encaramos hoje o tronco, o pelourinho e as senzalas do século XIX.

22 09 2009
tatyseixas

Apoiado!! Dá vontade de falar: Tenha pena de mim, misifio!

24 09 2009
Leonardo

Adorei a comparação! E se depender de mim isso vai acontecer antes do século XXIII!

22 09 2009
tatyseixas

Miguinho, muito obrigada pelo carinho. Você é um amor!!! Tô de volta ao batente, não totalmente curada, mas mesmo assim já com um gás novo. De qualquer maneira, já aprendi a lição… irei maneirar senão meu corpo pede pra sair! Hehehe. Xaudades muitas e seu emailzão gdão vai sair, sim!!

24 09 2009
Leonardo

Tô pensando em iniciar o “Movimento Deixem a Tati Dormir”. Mas antes disso vou continuar fazendo pressão cada vez que te encontrar no MSN. ^^ E sobre o emailzão, vc sabe que eu consigo esperar, não aceito que vc perca um minuto de sono por ele!

23 09 2009
Cris Chagas

Me desculpe invadir su blog, mas o post é ótimo! Todo mundo devia ter tempo para se dar direito ao ócio e à preguiça! Sempre fico pensando nas horas do dia que nos restam pra dedicar a quem e aquilo q amamos. 8h de trabalho, 1h de almoço, 8h de sono (se eu dormir menos q isso, em pouco tempo, não sou ninguém), 2h nos transportes (nunca trabalho a menos de 1h de casa), pelo menos 2h pra se arrumar e comer pela manhã e à noite… Vamos ver, vamos ver, icluindo mais umas horinhas pra fazer a comida, lavar a louça, lavar a roupa e/ou arrumar a casa… hummmm acho q não sobrou quase nada!!! afiiii

24 09 2009
Leonardo

Ainda bem que inventaram o microondas, né? E olha, vc ainda é uma “privilegiada” que pode dormir 8 horas e tem uma hora para almoçar! O que eu encaro como o mínimo aceitável para uma pessoa. E não se desculpe por “invadir” o blog. Essas invasões são sempre bem-vindas. Já invadi o seu também. ^^

8 10 2009
Paulinha

É, parece que é pecado falar que está com tempo ocioso… Isso virou uma vergonha! As vezes me sinto culpada por ter dado um tempo no trabalho para tirar umas férias e terminar meu MBA… é sério gente, fico com vergonha de dizer NO MOMENTO NÃO ESTOU PROCURANDO EMPREGO, é quase que uma culpa. Não consigo acordar tarde (mesmo com esse climinha de chuva tentador) e tenho que produzir alguma coisa durante o dia senão fico com a sensação de que o tempo está passando e estou ficando pra trás. Que loucura!! É uma loucura mesmo!!! Precisamos pensar mais em nós mesmos e cuidar da nossa mente e corpo.

By the way, TATI estou morrendo de saudadessssssssssss de vc!!!

13 10 2009
tatyseixas

Oi Paulinha!! Tb to morrendo de saudade docê. Qdo puder, bora marcar aquele chopinho esperto para dar um sentido especial à semana. Quero sabert tudo da viagem ao UK. Um beijãozão e bem-vinda ao blog!

Deixe um comentário

