Ser ou não ser para animais?

1 09 2009

gatinho-e-cao-orelhao“Existem pessoas para cães e pessoas para gatos”. Vi isso em um episódio de Arquivo X há alguns anos e achei tão interessante que, até hoje, sempre que conheço uma pessoa, uma das primeiras coisas que tento descobrir é se ela prefere gatos ou cachorros. Claro que eu não faço ou deixo de fazer amizade com alguém só por gostar ou não do seu animal de estimação, mas a verdade é que existe uma clara diferença de personalidade entre as pessoas que preferem cães e as que preferem gatos. Vou dividir com vocês as minhas observações de alguns anos que talvez não correspondam à verdade, pois não tenho nenhum embasamento científico para confirmá-las. Mesmo assim fazem muito sentido pra mim.

Pessoas para cães são mais sentimentais, têm mais necessidade de receber e dar afeto, normalmente pensam nos outros antes de pensarem em si, gostam de se sentirem especiais pelo que fazem, se sentem felizes por poder ajudar ou cuidar de outra pessoa e, principalmente, são confiáveis. Qualquer semelhança com a personalidade dos nossos amigos caninos não deve ser mera coincidência…

Pessoas para gatos gostam de independência, são mais frias e se preocupam muuuuito com sua imagem (são do tipo que, enquanto conversam na rua com alguém, ficam olhando seu reflexo no vidro da loja mais próxima pra ter certeza de que o cabelo está bem arrumado). Não vou chamá-las de interesseiras, mas se você não for interessante ou não tiver o que elas precisam, elas provavelmente não te ligarão com muita freqüência. E se você cometer um erro, não espere que uma pessoa para gatos vá te consolar. Elas não são muito tolerantes com imperfeições.

Eu me julgava uma pessoa para cactos (não precisam de nenhum tipo de cuidado, só uma gota de água uma vez por mês), mas seres do Reino Vegetal não entram na teoria. E, além do mais, por mais que eu ache os gatos engraçados, é dos caninos que eu gosto. Definitivamente, sou para cães. Assim como a maioria dos meus amigos. Preconceito? Não! Pouco provável que seja coincidência, também. Sempre foi assim, desde antes de eu conhecer essa teoria. Acho que é só porque eu sei que eles não vão se importar muito se eu virar o pote da ração.

Ações

Information

9 responses

2 09 2009
Neide

Ola!
Adorei as comparações! e realmente dar certo! eu sou para cão! e sou examente como vc descreveu. Interessante.
Beijos!

3 09 2009
Leonardo

Obrigado por confirmar minhas observações! ^^
Tenho certeza que com um pouco mais de estudo é possível achar muitas outras características que podem definir as pessoas a partir de seus animais. Mas aí já tarefa pra um profissional…

5 09 2009
Ju

Olá eu sou para eu mesmaaa, não preciso de nada rsssssss.Eu me basto e fim.
Egoísta? claro q não, independente só isso.
Amei a parte do post q vc pensou q fosse p cactos, iláriaaaaa ahahhaa

7 09 2009
Leonardo

Definitivamente: para gatos! ^^

9 09 2009
Josiane

Definitivamente Gatos
;P
Claro que não né. Eu até acho que deveria mudar mas enfim é assim que sou desde que nasci e se realmente sou uma das “pessoas mais maravilhosas do mundo” não têm motivo pra mudar os outros que se adaptem a mim e meu estilo 🙂

Saudades Leo

10 09 2009
Leonardo

Se você fosse para gatos você não seria uma das pessoas mais maravilhosas do mundo. ^^
Beijo!

2 01 2010
Madson

Cara mt firme a comparação!! acho que é pensamentos assim que mostram a capacidade de observação de alguem!!

Me encaixo na personalidade ”cachorrífera” shuahaush mas é sempre bom ter uma gata por perto afinal o que seria dos cachorros sem as gatas pra correrem atras!! e afinal é lei né!
Os opostos se atraem!!kkkkkkk abraços!

14 01 2010
Leonardo

Hahaha! Gostei da analogia do cachorro com as gatas correndo atrás!
Abraço!

21 10 2010
Dandara

Não concordo…
Porque não só adoro como ajudo outras pessoas e me sinto feliz com isso (doo sangue, ajudo a cuidar de idosos) e amo os gatos.
Acho que pessoas que gostam de gatos tem um intelecto diferenciado, talvez são mais sofisticadas e intelectuais. Mas nunca frias e egoístas.

beijos

Deixe um comentário

