Ser ou não ser um mentiroso?

18 08 2009

WDCC-PINOCCHIO-IHá alguns dias uma amiga me disse que mesmo quando eu falo a verdade eu não falo a verdade toda, muita coisa fica escondida. Na hora achei que ela estava me chamando de falso, mas depois resolvi refletir sobre o assunto. Principalmente porque na mesma semana meu melhor amigo me perguntou se eu já tinha mentido pra ele.

Não gosto de mentiras, já tive um amigo que mentia compulsivamente e aquilo me incomodava bastante (tanto que o excluí dos meus contatos), mas eventualmente elas são necessárias. Contudo, eu jamais mentiria para um amigo e acho que foi por isso que desenvolvi essa técnica de falar verdades incompletas. Acho que todos têm algo a esconder, segredos inocentes ou não que nos deixariam constrangidos se outras pessoas soubessem. E esse constrangimento pode ser intensificado quando gostamos dessas pessoas. Cabe a cada um decidir os meios a serem utilizados para que esses segredos não sejam descobertos. Mentiras são alternativas fáceis e rápidas. O problema com elas é que você nunca estará no controle e, cedo ou tarde, você será descoberto. E quando for descoberto seu constrangimento será dobrado: segredo descoberto e mentira revelada. E você provavelmente não terá um buraco na sua frente pra poder se esconder. Com um pouco de sorte você estará no 16º andar de um edifício… Mas não sei se seria legal se jogar de lá…

Meu melhor amigo não sabe que sou gay. Não sei se seria meu amigo se soubesse e não quero descobrir. No dia que me perguntou se eu já tinha mentido pra ele, ele propôs um acordo de que jamais mentiríamos um pro outro. Achei justo. Nunca menti pra ele e também não pretendo mentir.  Mas certamente farei tudo o que eu puder para que ele nunca me faça a pergunta: “Você é gay?”.

Ações

Information

9 responses

19 08 2009
PsicoJr

O mais incrível é que, sempre que tentamos esconder algum segredo, acabamos revelando muiiito de nós. Está lá, nas entre-linhas, basta um olhar mais perceptível e, um dia, a pessoa que possui esse olhar aparece em nossa frente.
Talvez, tavez… a partir da interpretação q ele faça dessa leitura, possamos dizer se temos ou não um amigo.
Boa sorte a todos com os seus segredos insecretos, principalmente nosso amigo colunista 51% gay!!!
Abraços! ;D

20 08 2009
Leonardo

Hun… Medo de você! O que você sabe sobre mim que eu não sei? Hein? Hein? Hein?

25 08 2009
PsicoJr

Nada que você já não saiba…
Ah.. e a propósito, você também é um ótimo leitor de “entre-linhas”
Abço!
;D

19 08 2009
Josiane

Você já mentiu pra mim?
🙂

Bom pelo menos essa parte de gay eu sei que não.

20 08 2009
Leonardo

Não lembro de ter mentido pra você. E se menti não faz mais diferença porque certamente foi algo relacionado a eu ser gay. E sobre isso eu te contei a verdade completa mesmo sem você me perguntar. ^^

19 08 2009
tatyseixas

Leo, Leo, Leo… espero q vc nunca tenha mentido pra mim! Hunf… hehehe. Brincadeirinha. Particularmente, acho saudável termos segredos e prefiro omitir a mentir, igualzinho esse meu amiguinho destilador de veneno.

Mas fique ‘tranquilu’ pq vc é o q mais sabe dos meu podres… a vergonha de te contar as coisas é a menor q eu tenho…. Aliás, dá pra perceber com o tanto q c sabe de mim, ne?! Bjus e xaudades!

20 08 2009
Leonardo

Você foi a primeira pra quem eu tive coragem de contar verdades que eu escondia até de mim! E foram verdades completas! Nunca menti pra você! E se te contei alguma verdade incompleta com certeza foi por falta de tempo.

20 08 2009
tatyseixas

Acho bom, mermo! Hehehe. Bjus e xaudades mtas!

23 08 2009
Ju

Hã mehhhhhh choqueiiii…

Q medo, nem vou perguntar nada rssssss.
Pq prefiro sempre a mais cruel das verdades, do q uma semiverdadinha.
Haa omitir não é mentir. Mas plsssss nunca omita nada. Pelo menos p mim.

Deixe um comentário

