Ser ou não ser feliz?

2 07 2009

feliz?Fato: eu sou feliz! Gosto dessa condição, sei que a mereço e pretendo continuar assim por muito tempo. Contudo, a felicidade, eventualmente, pode ser bastante chata. Principalmente quando você não apenas É feliz, mas ESTÁ feliz.

Sabe aquelas pessoas que ficam sorrindo o tempo todo, falam com voz quase musical e pregam que tudo no mundo é maravilhoso? Essas pessoas não são detestáveis? Pessoas felizes demais me incomodam.

E o problema de hoje (que já vem se arrastando por alguns dias) é que estou me sentindo feliz demais… Isso me irrita! E não é porque eu sou daqueles que adoram se lamuriar e mostrar como tudo dá errado na minha vida  pra fazer todos terem pena de mim (aliás, outro tipo de pessoa detestável). É irritante me sentir feliz porque eu fico completamente improdutivo, afinal, pra quê me esforçar pra ter uma vida melhor se eu já sou feliz? Por que eu ficaria horas estudando pra poder fazer algo que melhore o mundo se o mundo já é maravilhoso? Até meu sarcasmo e meu cinismo desaparecem! Fico compreensivo: aceito que pessoas burras são fruto de uma sociedade que ainda não chegou no seu estágio máximo de evolução, mas que caminha pra isso, e, por fazer parte dessa transformação, me sinto um privilegiado por viver nesta época. Meu senso estético (que já não é grande coisa) desaparece completamente: acho tudo bonito. E nesse achar tudo bonito é que mora o perigo:  “Você lembra por que eu não queria sair com ele? Ah, sim… Porque ele não me atrai. Mas ele fica tão bonitinho com roupas de inverno…”

Preciso de um inibidor de serotonina!!! Ou de alguém que me provoque, me desafie, me mostre que o mundo não é tão maravilhoso quanto eu estou pensando que ele é. Porque eu sei que ele não é, mas felicidade é emoção e com emoções não adianta ser racional.

Ações

Information

2 responses

3 07 2009
Ju

rí muitooooooooo
aiiiiiii me identifikei c ele
concordo c tudooooo
haahahhahahahah
aiiiiiiiii eu sou bem assim
aiaiaiiiiii
e os cabelo? nossa, parece q tá diferente né aahahahah
o cheiro tb atrai rssssssss
aiiiiiii tá tudo perfeitooooooo
e vivaaaaaa a felicidadeeeeeee
ahahahahhahahah
e pessoas felizes demais tb me irritam afinal o mundo é cinza caraleooo
e eles enxergam tudo rosa, azul com nuances de amarelo
aiiiiiii bem asssim.
e outra, minha consciencia dói pq sou tão feliz as vezes kkkkkkk

14 01 2010
Ser ou não ser folgado? « Blog Destilando Veneno – Um Papo Entre Amigos

[…] Mas o principal é que pretendo atualizar o Blog com mais frequência nesses dias, então, vamos voltar a reclamar da vida, porque felicidade demais enche o saco! […]

Deixe um comentário

